29 novembro, 2011

Ser gorda X Ser feliz

Sou tosca. 
Todos concordam? Ok. 
Já é o primeiro passo para entender o post.
Não é segredo para ninguém que eu comecei a dieta milagrosa da Ivete Sangalo fiz cirurgia bariátrica. Não tenho como negar que além do fator saúde, a vaidade teve um grande peso na minha escolha. É igual a história de posar para Playboy: é artístico, é pela vaidade e é pelo dinheiro.
Sei de n pessoas que estão acima do peso e são felizes como são. Admiro muito. Mas não estava mais rolando para mim. Já havia tentado com nutri,com exercício e não deu certo. Acho que não era o momento. 
Tinha preconceito com cirurgia bariátrica por puro desconhecimento.  Quando tomei a decisão de operar,eu era gorda. Dãããã, vc vai pensar,mas depois vai entender o porque da frase.
Fiz tudo como manda o figurino, acompanhada de um excelente médico, uma equipe multidisciplinar muito boa. E quando eu escolhi essa gente toda, eu era gorda. (Dãããã, again)
Aliás, ainda sou gorda fisicamente.Ainda estou trilhando o caminho.
Quando eu comecei a fumar, eu era gorda.
Quando eu transei com um cara na primeira noite, eu era gorda.
Quando eu conheci meu marido chato pra c#$%&*lho, mas um homem sensacional, eu era gorda.Quando casei com ele também era gorda.
Quando eu tive minha princesa, a aborrecente mais linda do mundo, eu era gorda.
Quando aprendi a dirigir, coisa q adoro fazer, eu era gorda.
Quando vi meus sobrinhos nascerem, eu era gorda.
Quando comecei a faculdade de enfermagem, profissão que amo, eu era gorda.
Quando tive meu segundo filho,e tivemos nossa primeira casa, eu era gorda.
Quando perdi minha amiga Roberta, eu era gorda.
Quando eu passei 2 vezes para a residencia de enfermagem, eu era gorda.
Quando eu brigava com as tecnicas de enfermagem e os médicos que trabalhavam comigo, eu era gorda.
Quando fiz amizades na residencia de enfermagem, eu era gorda.
Quando me mudei para Brasília, eu era gorda.
Quando parei de fumar, eu era gorda.
Mas onde vc quer chegar, caceta!!!???
Que ser gorda não fazia de mim uma pessoa pior ou melhor. Vivi e fiz escolhas boas e ruins quando era gorda. E será exatamente deste mesmo modo quando eu estiver magra fisicamente. Ser preguiçosa me faz muito mais mal do que ser gorda, por exemplo.
É inegável o prazer de ver tanta gente torcendo pelo meu sucesso,ou começar a caber BEM nas roupas menores, ter mais disposição física e outras coisas. Não posso ser hipócrita.
Mas ser gorda não era o ponto chave da minha vida. Era apenas mais um detalhe.Não vai ser a cirurgia que me fará mais assertiva, simpática,inteligente, linda,idolatrada, salve, salve! Isso só quem pode fazer sou eu mesma. 
E tô tentando!



3 comentários:

Andressa Kimura-Rosa disse...

Ta inspirada hein nega! Amei o texto. Tambem sou gorda desde que me conheco por gente, e a coisa piorou muito quando perdi meus pais... depois de 31 anos decidi que eh hora de mudar. Como aqui na Inglaterra nao eh ace$$ivel essa cirurgia, resolvi encarar o weight watchers e ja se foram 21 kg, eh so o comeco de uma jornada. Bora ser feliz!

Rose disse...

Ei Le...
Preciso dizer q o texto caiu como uma luva em mim...
Sexta faço 10 meses de cirurgia...
Confesso que foi a melhor coisa que fiz na minha vida...
Agora é ter consciência da vida nova...
Bj bj bj

Anônimo disse...

Amei o texto.